Quinze anos depois de ter sido dada como desaparecida, o corpo de Peggy Knobloch (Madeleine McCann alemã) foi encontrado ontem (05).
A menina, conhecida como a “Madeleine McCann alemã”, desapareceu na Baviera a 5 de maio de 2001, quando seguia o caminho da escola para casa. Tinha nove anos.
O desaparecimento desta criança desencadeou uma grande operação policial que envolveu a polícia e as forças militares alemãs. A tese inicial das autoridades apontava para um caso de rapto, mas apesar dos esforços, o corpo nunca chegou a ser encontrado.
Um homem com uma doença mental confessou, em 2002, ter assasinado a menina. Os investigadores deste caso concluíram que Peggy foi morta para encobrir um presumível abuso sexual. O suposto homicida foi condenado a prisão perpétua em 2004. Dez anos depois, este arguido retirou a confissão e a condenação foi anulada.
Esta terça-feira a história ganhou um novo capítulo. Um homem, que andava na apanha de cogumelos, encontrou vestígios de um corpo humano numa zona de floresta a 16 quilómetros da casa desta rapariga. A polícia indica que os ossos terão sido desenterrados por animais.
Seguem-se agora os habituais testes de ADN para identificar o corpo e determinar as causas da mortes.
As autoridades alemãs afirmam que os restos mortais encontrados serão “muito provavelmente” de Peggy uma vez que no local também foram encontrados objetos pessoais da “Maddie alemã”.
Cm