Após ter sido apreendido o carro roubado que conduzia, sem ter carta de condução, um homem revoltado usou uma seringa para tirar sangue contaminado com HIV na frente dos guardas, ameaçou-os de morte.
Eram 20h55 quando se viveram momentos de muita tensão no posto da GNR, onde também os donos do carro furtado foram ameaçados pelo homem, de 42 anos, que é seropositivo e consumidor de droga. Depois de longos minutos de medo, acabou por deixar cair a seringa, após ter sido abordado pelos guardas.
Foi levado para o Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, tendo sido transferido para a Psiquiatria.
Tudo começou quando o homem se despistou num veículo furtado em Vale S. Cosme, Famalicão, cerca das 16h00 de domingo. No local do acidente, os militares perceberam que o condutor nem sequer tinha habilitação para conduzir o carro. Foi detido e levado para o posto, onde, depois de concluído todo o expediente, iria ser libertado e notificado para comparecer no tribunal.
Entretanto, os donos do veículo foram chamados ao posto para recuperarem o carro que tinha sido furtado há alguns dias. Acabaram também ameaçados pelo toxicodependente, já referenciado pelas autoridades. O caso foi participado ao tribunal.
Correio de Manhã