Joseph Frank, de 35 anos, falsificou uma carta de um especialista em cancro para conseguir persuadir a ex-companheira, Amanda Forbes, de que estava a morrer e de que precisava de cerca de 25.000 euros (cerca de 1.536.250 meticais) para um tratamento que o poderia salvar.
Quando Amanda, de 39 anos, começou a suspeitar de Frank e confrontou-o com as suas mentiras, ele reagiu com mensagens ameaçadoras. “Vou matar-te”, escrevia.
A mulher, com quem tem um filho, acabou por apresentar uma queixa contra o ex-namorado. Foi acusado e considerado culpado de assédio, depois de admitir que tinha falsificado a carta. Mas insistia ter a doença, noticia o Mirror.
Na altura, Amanda ficou devastada com a notícia de que Joseph, de quem se separou em Junho de 2014, tinha apenas seis meses de vida. “Queria acreditar nele. Queria ignorar os pequenos pormenores que me indicavam que ele estava a mentir. Mas continuava a pensar: ‘Quem é que poderia mentir sobre estar a ser tratado por um cancro?’“, questionava-se.
Joseph foi condenado a pagar uma multa no valor de cerca de 636 euros (cerca de 39.082 meticais) e está proibido de manter qualquer tipo de contacto com Amanda.
“O que torna isto tudo mais complicado é que ele viu o meu pai morrer há seis anos de um tumor cerebral e viu o que aquilo tudo fez comigo. Ter a audacidade de fazer uma coisa destas. Ele é vil e merece tudo o que lhe acontecer“, revela.
Notícias ao Minuto















