Destaque Dilma Rousseff afirma que o seu mandato termina 31 de Dezembro de...

Dilma Rousseff afirma que o seu mandato termina 31 de Dezembro de 2018

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou hoje, na véspera de o Senado votar a continuidade do processo para a sua destituição, que o seu “mandato termina a 31 de Dezembro de 2018”.

Eu vou lutar com todas as minhas forças, utilizando todos os meios disponíveis, todos os meios legais, todos os meios de combate“, afirmou a chefe de Estado, perante milhares de apoiantes, num discurso proferido durante uma convenção sobre mulheres.

Acusada pela oposição de maquilhar as contas públicas, Dilma Rousseff pode ver o seu mandato suspenso por um período de 180 dias pelos senadores, enquanto aguardam o resultado do julgamento.

Caso o mandato seja suspenso, Dilma Rousseff será substituída no cargo pelo actual vice-presidente, Michel Temer, um antigo aliado que agora se tornou adversário.

A defesa de Dilma Rousseff enviou hoje um recurso ao Supremo Tribunal Federal para tentar impedir o seguimento do processo de destituição.

“Estou cansada de desleais e de traidores”, afirmou Rousseff, acusando de “golpe de Estado moderno” Michel Temer e o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha.

Recomendado para si:  Hamas promete resposta imediata ao plano de Trump para Gaza

Aqueles dois desenvolveram um tipo de golpe, golpe realizado não com armas, não com baionetas, mas um golpe que rasga a nossa Constituição“, denunciou Dilma Rousseff.

No discurso, a Presidente brasileira esclarece que nunca lhe “passou pela cabeça” renunciar, sublinhando que é uma espécie de vítima, que vai continuar a lutar e não vai desistir.

Notícias ao Minuto