Um acidente de viação matou três pessoas e feriu outras nove dentre ligeiros e graves, no último final da semana, no distrito de Tambara, a norte da província de Manica, estando por de trás do sinistro de condução ilegal.
De acordo com as nossas fontes tudo começou quando frente a uma subida acentuada e antecedida a uma curva, uma viatura de transporte de passageiros colide com um camião cavalo que transportava madeira, o que complicou a circulação e passagem das outras.
Tobias Daude, Álvaro Fonseca e António Fernando citadinos entrevistados no local do incidente, explicam que houve negligência dos condutores principalmente ao condutor que dirigia a viatura de marca Mitsubishi Canter, porque segundo eles não possuía a carta de condução.
Tantos foram os alertas de condução defensiva, mas estes negligenciaram os apelos, frisaram nossas fontes e depois do acidente, algumas pessoas exigiram lhe carta, o que mostrou que este não possuía.
Refira-se que as viaturas uma fazia trajecto Chimoio – Tambara e a outra sentido contrário, e que pois o acidente os feridos foram evacuados para os hospitais do distrito de Tambara e outros foram evacuados para o distrito de Catandica respectivamente.
Abrahamo Cufa Mapuca