Governo de Manica, tem como aposta construir barragens e represas para conservar e fornecer água potável à população que vive em regiões tidas como criticas, no abastecimento do precioso líquido nesta parcela do país.
Um dos reservatório escavado, será construído sobre o rio Metuchira, no posto administrativo de Inchope, em Gondola, onde o problema de carência de água é acentuado.
Segundo o Director de Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos em Manica, para além de Inchope e com o mesmo propósito, estudos estão em curso, para se encontrar outro local para a construção de barragem a sul do distrito de Machaze.
Joaquim Jorge, sem avançar custos, garantiu que a construção das referidas infra-estruturas para prover água a população desses locais, será uma realidade.
De recordar que o posto administrativo de Inchope, em Gondola e a sul do distrito de Machaze, na província de Manica, são tidos como críticos no que tange ao abastecimento de água potável a população devido a salubridade do precioso líquido e o nível baixo do lençol freático.
Abrahamo Cufa Mapuca















