Politica Ex-Presidente brasileiro é interrogado pela polícia e perde a paciência

Ex-Presidente brasileiro é interrogado pela polícia e perde a paciência

Tranquilo na maior parte do tempo, Lula se irritou ao ser questionado sobre pedalinhos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Logo após o depoimento à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (4), Lula contou a parlamentares ter rido de perguntas sobre a aquisição de pedalinhos para o sítio que frequentou mais cem vezes em Atibaia, no interior paulista. A despeito desse episódio, Lula se manteve tranquilo durante o depoimento, que é resultado da Operação Aletheia.

Lula e correligionários devem se reunir ao longo do dia para definir estratégia para contestar e criticar a 24ª etapa da Operação Lava Jato.

De acordo com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que acompanhou o depoimento, Lula estava tranquilo, mas mostrou indignação com algumas perguntas.

O ex-presidente estava acompanhado dos advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin e Rodrigo Ferrão. Ele respondeu perguntas de dois delegados da Polícia Federal e de dois procuradores do Ministério Público Federal.

De acordo com Paulo Teixeira, Lula mostrou irritação ao ser indagado sobre os dois pedalinhos, com nomes de seus netos, que estão no sítio de Atibaia.

pedalinhos-de-lula

– Ele disse que essa não é uma pergunta que está à altura da Polícia Federal.

lula-manifestante

Ainda nas palavras do parlamentar, os investigadores usaram notas divulgadas pelo Instituto Lula para fazer boa parte das perguntas.

– Isso mostra que não havia necessidade de fazer essa condução coercitiva. Foi um abuso o que aconteceu aqui hoje. Basta oficiar o ex-presidente que ele apresentaria os seus esclarecimentos como já fez outras vezes.