Destaque Conselho Provincial da Juventude deseja um milhão de meticais

Conselho Provincial da Juventude deseja um milhão de meticais

O Conselho Provincial da Juventude, pretende obter um milhão de meticais para a realização plena das actividades planificadas para 2016 na província de Manica.

De acordo com 1º vice-presidente do CPJ, Tomás Júnior, com o valor pretende-se executar as actividades tais como, visita de associações que trabalham na área de empreendedorismo juvenil, difusão das actividades daquele órgão entre outros, nesta parcela do País.

Entretanto, Júnior sublinhou ainda que, outro maior desafio do órgão que dirige, está ligado a formação de cerca de oitocentos a mil jovens, acção que tem sido levada a cabo pelo CPJ através de seus parceiros de Cooperação.

Tomás Júnior aproveitou a ocasião para desafiar as ONGs que operam em Manica, para apoiarem a reabilitação juvenil, provendo-os de várias ferramentas para o seu auto-sustento. Com a ajuda dos parceiros de cooperação do CPJ, a camada juvenil de Manica, vai sair de muita desgraça que estão a atravessar que esta lhes levar a marginalidade.

Júnior está confiante que o governo da província de Manica, venha a financiar junto dos outros parceiros da sua instituição que vela sobre a juventude, nesta região tendo em conta que o plano de actividade traçadas para este ano, já foi submetido ao conselho nacional da juventude havido no Maputo para além de ser igualmente submetido a direcção provincial da juventude e desporto de Manica.

Recomendado para si:  Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade

Abrahamo Cufa Mapuca