Sector de Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos em Manica, tem no seu plano de actividades para o ano corrente, o processo de manutenção e construção de novas estradas não classificadas, ao nível das zonas rurais.
Numa acção que será levada a cabo, pelos serviços distritais de planeamento e infra-estruturas, tem por objectivo facilitar o escoamento de produtos agrícolas, entre outros das zonas rurais para urbanas e vice-versa.
Segundo o Director Provincial de Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos em Manica, o governo a alocou aos distritos equipamentos para o efeito igualmente capacitou técnicos para o manuseamento das referidas máquinas.
Joaquim Jorge sem avançar quanto e que estará orçada a actividade frisou que está a critério dos governos distritais, definir as prioridades de acordo com os seus cabimentos orçamentais e locas a serem intervencionados.
Entretanto o director provincial de obras públicas, habitação e recursos hídricos em Manica Joaquim Jorge deixou ficar o número de pontes que constituem preocupação do seu sector e a serem construídas em diversos pontos da província, como a que liga distrito de Machaze em Manica a Gaza, de Tambara, e outros.
Abrahamo Cufa















