O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmou ontem, segunda-feira (04), a demissão do treinador espanhol, Rafael Benítez que será substituído por Zinedine Zidane no cargo. O técnico francês promete “dar o coração” pelo clube.
Benítez deixa o cargo apenas oito meses depois de ter entrado para o lugar de Carlo Ancelotti, caindo face aos maus resultados e à contestação que subia de tom jogo após jogo.
Zidane terminou a carreira de futebolista no Real Madrid, após cinco temporadas de ‘blanco’, entre 2001 e 2006, quando conquistou uma Liga espanhola, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e duas Supertaças de Espanha.
Antes, três vezes melhor jogador do mundo FIFA, em 1998, 2000 e 2003, e vencedor de uma Bola de Ouro, em 1998, passou pela Juventus, tendo vencido dois campeonatos de Itália, uma Supertaça, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental, e Bordéus.
Pela seleção francesa, sagrou-se campeão do mundo, em 1998, e da Europa em 2000, quando foi eleito o melhor jogador do Europeu.
















