Sociedade INSS inscreveu 102 funcionários a conta própria em Chimoio

INSS inscreveu 102 funcionários a conta própria em Chimoio

O Instituto de Segurança Social delegação de Manica, inscreveu de Novembro a esta parte, 102 funcionários a conta própria como forma de assegurar suas vidas em caso de velhice e perca de vida.

Trata-se de uma actividade que teve início a 8 do mês de Novembro findo, tendo destacado aos funcionários de conta própria dos mercados 38mm, 25 de Junho, Mapulango, Zagarto, Feira, Central, que se espera abranger-se em toda cidade e província em geral tendo em conta que decorre em todo País.

O técnico do sector da conta própria Amosse José Mafundice, disse que o processo tinha como meta prevista, o registo de 85 funcionários de conta própria, o que indica ter ultrapassado a sua meta que exige o desconto de 327.32 centavos o que corresponde a 7% de cada funcionários do valor que deve ser canalizado a INSS em cada mês.

Entretanto, alguns dos beneficiários do processo, nomeadamente, Lino Anjo Sorte e Elisa Alberto Simão entrevistados pela nossa reportagem mostraram-se satisfeitos, tendo em conta que esta canalização destes 7% vão lhes ajudar no breve e futuro em caso de velhice e morte mais chamam maior envolvimento dos outros para aderirem este processo.

Recomendado para si:  Duas empresas manifestam interesse em recuperar solos degradados pela mineração em Manica

Refira-se que a comissão criada pela INSS para escrever os funcionários em destaque esta a escalar os mercados em causa.

Abrahamo Cufa