Sociedade Gondola: Associação Rubatano aloca bicicletas para seus activistas

Gondola: Associação Rubatano aloca bicicletas para seus activistas

 

A Associação Rubatano, uma organização vocacionada na assistência de Pessoas Vivendo com HIV/Sida e Crianças Órfãs e Vulneráveis em Gondola, acaba de alocar 20 bicicletas para igual número de activistas, com vista a facilitar a deslocação destas as comunidades.

Segundo o director da Associação Rubatano em Gondola, Carlos Alberto Giua, com a entrega daqueles meios circulantes aos activistas, espera-se melhorias no que tange as visitas e assistências de um pouco mais de 200 pessoas vivendo com o vírus do Sida, para além de cerca de 1000 crianças órfãs e vulneráveis, naquele ponto da província de Manica.

Na ocasião, aquele dirigente apelou aos beneficiários para um uso racional daqueles meios, de forma a ter maior durabilidade e alcançar os objectivos do projecto. Entretanto, José Chipingue e Alberto Luís, beneficiários dos meios de transporte, mostraram-se visivelmente satisfeitos com a entrega das referidas bicicletas, visto que antes percorriam longas distâncias a pé para encontrar o seu grupo alvo.

Garantiram ainda que vão incrementar o nível de assistência `as pessoas vivendo com HIV/Sida e Crianças Órfãs e Vulneráveis naquele ponto da província. Refira-se que as bicicletas foram financiadas pela USAID, através do Fundo Humano Internacional (FHI).

Recomendado para si:  Cabo Delgado à beira de novo recorde de violência, alertam as Nações Unidas

Abrahamo Cufa