Sociedade Em Manica: Termina com sucesso processo de resgate dos desaparecidos do naufrágio...

Em Manica: Termina com sucesso processo de resgate dos desaparecidos do naufrágio do último sábado

Terminou com sucesso na madrugada da quinta-feira, na zona de nova Revue, localidade de Bandula, no posto administrativo de Messica, na província de Manica, o resgate dos desaparecidos do naufrágio ocorrido no sábado último, de crentes da organização Zione Cristian Church- Mbungo.

Segundo Maria Emacurada, directora provincial da direcção provincial dos transportes e comunicações em Manica, em representação do Governador, enalteceu o esforço de todos estratos da sociedade que se envolveu na recuperação dos sobreviventes e dos desaparecidos, e reitera dentro de dias a divulgação dos números exacto dos acidentados tendo em conta haver muita deturpação de dados publicados pela imprensa e as reais causas que causou o incidente.

Dados que tivemos no local na tarde desta quinta-feira, indicam que das 17 pessoas que se faziam transportar desta embarcação, 6 foram recuperados em vida e levados ao hospital distrital de Manica, onde até hoje, estão a receber tratamento médico, para além dos 11 dados como desaparecidos, que 3 deles foram resgatados, diariamente encontra-se corpos, que culminou com término com sucesso nesta quinta-feira.

Recomendado para si:  KaTembe: Jovem de 31 anos morre carbonizado após ataque de criminosos

Até então, o certo sobre o que ditou o incidente não se conhece simplesmente suspeita-se que pode haver exagero de carga, uma vez que a embarcação tinha a capacidade de carregar 9 passageiros, mais as primeiras duas vias a péssima embarcação levava consigo 15 passageiros, destes, 2 operadores e 13 crentes, dada a resistência da mesma decidiu-se carregar 17 que já totalizava 15 crentes e 2 operadores, o que culminou com o naufrágio.

Entretanto, a directora dos transportes e comunicações de Manica Maria Emacurada, solidarizou-se com familiares das vítimas, junto dos crentes da referida igreja. A nossa fonte pediu aos operadores das embarcações naquele local para observarem medidas de segurança quando estiver nas suas actividades diárias.

Refira-se que para alcançar-se este sucesso, foi graça a intervenção da equipa de homens que trabalham nos rios e nos mares de Manica e Sofala, para além dos homens de corpo de salvação pública de Manica.

Abrahamo Cufa Mapuca