Agência de Desenvolvimento Agrária, vai realizar em breve na Província de Manica, uma mesa redonda, que juntará parceiros oriundos de todo o país, visando desenhar estratégia para o melhoramento da produção.

Consta das prioridades da Agência de Desenvolvimento Agrária, exploração da Barragem de Muda, que ira permitir o fomento da piscicultura, construção do tele-centro de Báruè.

Segundo director executivo da agência Policarpo Tamele, no encontro de Manica, ainda serão debatidas estratégias, para áreas de Juventude e emprego, dieta alimentar e agro negocio, a serem implementados no período entre 2016 a 2019, orçados em um milhão de dólares norte americanos.

Na ocasião, Policarpo Tamele, desafiou a juventude a explorar área agrícola, como fonte de geração de rendimento, tendo em conta, hectares de terra de que o país dispõem.

O director executivo da Agência de Desenvolvimento Agrária, Policarpo Tamele falava destas palavras no balanço da sua visita a esta província que operam na área agrícola, onde treinam os camponeses, atribuem insumos, visando aumento da produção e produtividade.

Abrahamo Cufa Mapuca