Sociedade Cerca de 4 milhões de crianças serão vacinadas durante a semana nacional...

Cerca de 4 milhões de crianças serão vacinadas durante a semana nacional de saúde

Ministério da saúde prevê vacinar mais de quatro milhões de crianças dos zero aos cinco anos de idade, em todo país, durante a semana nacional de saúde.

A vacinação teve inicio ontem, segunda-feira (02), em todo o país, no âmbito da semana nacional de saúde, cerca de 4 milhões de crianças: em Sofala mais de trinta e cinco mil crianças, Pemba cerca de trinta e duas mil crianças, em Niassa mais de duzentas e setenta mil crianças, na província de Manica mais de trezentas mil crianças, em Inhambane duzentas e quarenta e cinco mil crianças, enquanto que em Gaza o número poderá chegar a perto de duzentas e trinta mil crianças.

De acordo com a Ministra da Saúde, Nazira Abdula, para além da actividade de vacinação, haverá em coordenação com o Ministério da Justiça e Assuntos Constitucionais, o registo gratuito de crianças e um rasteio de crianças que sofrem de desnutrição crónica.

A semana nacional de saúde contempla ainda a campanha de desparasitação com a vitamina A, Mebendazol e despiste da tuberculose. E as mulheres beneficiadas com oferta de novos método do planeamento familiar.

RM