Politica Governo vai penalizar operadoras que não registarem todos os cartões SIM

Governo vai penalizar operadoras que não registarem todos os cartões SIM

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, exortou às operadoras de telefonia móvel a imprimirem maior dinamismo no registo de cartões SIM, medida cuja inobservância pode culminar com multas pesadas.

“Queremos ver os cartões SIM registados, pois a sanção para aquelas operadoras que não registarem os seus clientes aparece no decreto”, disse Mesquita, falando no termo de uma visita efectuada sexta-feira última às instalações das operadoras Vodacom e Movitel.

Segundo o decreto aprovado pelo Conselho de Ministros, o registo dos Módulos de Identificação do Subscritor (cartão SIM) é obrigatório e as empresas que não cumprirem o estatuído, serão penalizadas, até seis milhões de meticais.

“Podem existir vias de acesso com dificuldades, mas assim como a Movitel, que conseguiu registar em lugares mais longínquos 77 por cento dos seus clientes, as outras operadoras devem fazer o mesmo. Estão criadas as condições, através do decreto, para que os subscritores consigam proceder o seu registo e por parte daqueles que não têm documentos basta só levarem, consigo, duas testemunhas”, acrescentou o ministro.

Recomendado para si:  Governo presta contas sobre cheias e planos de saúde na Assembleia

Destaques da semana