Por ocasião de mais um aniversário do inicio da Luta Armada de Libertação Nacional, que se assinala no dia 25 de Setembro, exibições culturais e artísticas, de diversos estilos, prometem marcar a semana em Maputo.
Para os mais clássicos, teve lugar, ontem, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Modlane (CCUEM) mais uma edição do projecto moments of jazz. A sala do Centro foi pequena para o concerto, e a cada vez que uma musica iniciava o público delirava. Entretanto, a vibração foi maior quando a musica “Maputo” suou. A figura de cartaz foi Marcus Miller, o melhor baixista do mundo, actualmente, e artista pela paz, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), e contou com a participação da moçambicana Tanselle.

Ainda no CCUEM, hoje, amantes das artes assistirão o espectáculo de dança do Egypt – Art Appreciation Folk Dance Group.

Esta actividade desenvolve-se, também, no âmbito do reforço de intercâmbio cultural entre Moçambique e a República Árabe do Egipto.
Outro evento muito esperado e que promete parar a cidade, é a apresentação, hoje e amanhã, da “Team de sonho.”
O show, do qual participarão artistas moçambicanos, como: Lizha James, Dama Do Bling, Zav, Mr Bow, Valdemiro José, Twenty Fingers, Gabriela, Liloca, Marlene, Afro-Madjaha, Cláudio Ismael, Mc Roger, Hernâni, e New Joint, e o famoso grupo angolano Team de Sonhos, será no Campo de Maxaquene, na baixa da cidade Maputo.

De salientar que os artistas do projecto Team Platina não levarão músicas conhecidas para os países que forem actuar. Eles terão novos reportórios e gravarão CD e DVD.
















