Destaque Jovem morre dentro de um porta-mala na tentativa de imigrar para Espanha

Jovem morre dentro de um porta-mala na tentativa de imigrar para Espanha

Um jovem marroquino de 27 anos de idade foi encontrado morto dentro de um porta-mala na tentativa de entrar ilegalmente na Espanha.

O protagonista do acto foi o irmão mais velho de 34 anos que viajava legalmente para Espanha mas, terá levado consigo, dentro do porta-malas do carro o seu irmão para que de forma ilegal entrasse naquele país.

A viagem durou cinco horas e eis que quando chegaram no fim o irmão mais velho do malogrado voltou ao porta-mala e descobriu que o seu irmão não mais respirava. O jovem, de imediato tratou de alertar as pessoas a redoures.

Por sua vez, o porta-voz da Guarda-Civil na Espanha reiterou que o jovem de 34 anos terá aparentemente ajudado o irmão mais novo a entrar ilegalmente na Espanha

Refira-se que, no mesmo período um caso similar deu-se na norte da África quando a polícia de Ceuta encontrou na fronteira com Marrocos um menino de 8 anos escondido em uma mala. O pai do menino vivia na Espanha e tentou levá-lo clandestinamente para aquele país.

Recomendado para si:  Moçambique recebe 100 mil doses de vacina da OMSA para reforçar combate à raiva

Entretanto, a Espanha tem vindo a observar uma crescente entrada de refugiados na sua maioria vindos de África. Na passada segunda-feira (03) a polícia marroquina informou que terá impedido cerca de 400 imigrantes africanos de entrar em Melilha e, há dias atrás quatro refugiados morreram ao tentar nadar até Ceuta.