Destaque Régulo de Inhaca contrai matrimónio aos 100 anos

Régulo de Inhaca contrai matrimónio aos 100 anos

O régulo Evenisse Nhaca, da ilha de Inhaca, que se considera ser o mais velho da ilha, contraiu matrimónio aos 100 anos de idade com sua companheira Ualicala Sambo de 80 anos de idade.

A tomada desta decisão segundo Evenisse, é uma forma de, em primeiro lugar, dar um bom exemplo aos filhos e em segundo eliminar um “incomodo” que se lhe era atribuído pelo bilhete de identificação, sendo que agora sente-se satisfeito por ter conseguido sair do Estado solteiro para casado.

“Hoje é o dia mais importante da minha vida porque estou a concretizar um grande sonho e acredito estar a dar exemplo aos meus filhos e netos. Hoje é que consigo ver que nunca é tarde para a realização de um sonho”, disse Nhaca.

A cerimonia contou com  presença de algumas individualidades a destacar o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango. Esta foi de igual modo concorrida pelos moradores do distrito municipal de Inhaca.

Por sua vez, David Simango desejou longa vida e muita saúde aos nubentes, tendo dito que aquele casamento era especial porque o régulo serve de exemplo para todos os moradores do Distrito Municipal Ka Nyaka.

“Este casamento é um exemplo para os filhos, netos e todos os residente da Ilha da Inhaca. O régulo é uma pessoa aberta, que gosta de trabalhar e que dele podemos tirar muitas histórias boas da vida. Estamos felizes em fazer parte deste evento”, disse David Simango, cita o jornal Notícias.