Destaque Líder de oposição no Burundi assassinado a caminho de casa

Líder de oposição no Burundi assassinado a caminho de casa

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O líder de um pequeno partido da oposição no Burundi foi morto junto com seu guarda-costas por desconhecidos neste sábado (23) na capital Buyumbura, palco de diversos protestos e confrontos contra a decisão do presidente Pierre Nkuzunziza de disputar terceiro mandato.

Zedi Feruzi, presidente da União para a paz e a democracia (UPD), foi assassinado quando voltava para casa no bairro de Ngagara. Seu corpo ensanguentado e o de um policial, que era seu guarda-costas, podiam ser vistos na frente da residência, segundo a AFP

Feruzi foi vítima de vários disparos, um deles na cabeça. Ele estava a caminhar quando foi atacado, explicou um vizinho que não viu a cena, mas que estava próximo do lugar.

“Escutamos cerca de vinte tiros, todo mundo se caiu no chão, algumas pessoas viram um carro Toyota a fugir”, completou.

Devido o assassinato, partidos de oposição do Burundi anunciaram neste domingo (24) a suspensão do diálogo iniciado com o governo do presidente Pierre Nkurunziza.

“O clima não é propício para conversações”, afirmou Bernard Ndayisegna, líder do partido de oposição Forças Nacionais de Libertação. Outros partidos também suspenderam as negociações e disseram que a morte de Feruzi seria parte de “um plano para eliminar fisicamente” líderes da campanha anti-governo.