Uma aeronave das Forças Armadas de Moçambique sofreu um acidente aéreo na província da Zambézia, causando ferimentos ligeiros a um dos tripulantes deste aparelho.
Segundo um comunicado oficial das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) chegado a nossa redacção, estiveram na origem do acidente, problemas mecânicos num dos motores da aeronave e a mesma foi forçada a uma aterragem no Aeroporto de Quelimane.
O comunicado avança ainda que o acidente ocorreu por volta das 14 horas locais, quando a mesma preparava-se para fazer o voo com mantimentos destinados a apoiar as vítimas das enxurradas, nas regiões centro e norte do país.
Das seis pessoas que faziam parte da tripulação, somente uma teve ferimentos e foi tratada com emergência no posto de socorros do Aeroporto de Quelimane.
Para se apurar as reais causas do acidente, o comunicado indica ainda que já foi criada uma comissão de inquérito das FADM, que se deslocou à província da Zambézia para o conduzir.
Referir que este acidente acontece numa altura em que a capital moçambicana recebe quadros das Marinhas de Guerra da CPLP para um simpósio de dois dias.