O ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, efectuou esta segunda-feira uma visita de trabalho ao Instituto Industrial e de Computação Armando Guebuza (IICAEG).
Trata-se da primeira visita de trabalho do novo dirigente do pelouro, que actualmente não só lida com a Ciência e a Tecnologia, mas também, com as mudanças estruturais do governo, com o Ensino Superior e Técnico Profissional.
Durante a visita, apontou como prioridade do governo, a formação de professores qualificados e a capacitação de estudantes, com vista a garantir o desenvolvimento social e económico do país.
Doutro lado, Nhambiu considerou necessário garantir a formação para que ela seja constante e que os professores sintam-se como membros do processo de ensino e aprendizagem.
“O governo aposta na formação e num correcto enquadramento de uma crítica de cientistas, como forma de garantir a sustentabilidade e competitividade do sistema de geração, difusão, divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos”, apontou o ministro.