Um homem em busca de uma namorada, que gastou mais de 22 mil reais (260 633.35 meticais) num voo para conhecer uma mulher, acabou se sentindo enganado ao vê-la pessoalmente e perceber que não se parecia com a “deusa” online que havia conhecido.
Huang Mao, de 35 anos, gastou a enorme quantia para ir a um encontro com Xiaojin Tuan, de 32 anos de idade, que havia conhecido na internet. Ao perceber que ela não se parecia em nada com a foto do perfil da sua rede social, o homem atacou-a violentamente alegando que esta a enganou.
Antes do encontro, Huang estava feliz em realizar a viagem cara e de 5 horas, para conhecer Tuan, que ele disse se assemelhar a uma “deusa” nas conversas online. O casal concordou em se encontrar depois de trocar inúmeras mensagens.
No entanto, depois de fazer o voo de cinco horas de Harbin, nordeste da China, para Suzhou, no leste da província de Jiangsu do país, Huang ficou decepcionado.
Na chegada ao café onde eles marcaram o encontro, ele ficou furioso, acusando a mulher de mentir e enganá-lo, antes de atacá-la.
Funcionários do local agiram rapidamente e separaram a briga, que deixou ambos presos em seguida.
De acordo com o agressor, a mulher o enganou, já que era completamente diferente da foto na internet: “mais gorda e apresentando várias espinhas.”
Huang não irá enfrentar uma acção criminal pela agressão, já que a mulher decidiu não prestar queixa.
Segundo a polícia, a mulher recebeu tratamento médico e ambos resolveram a situação, prometendo nunca mais programarem encontros pela internet.