Sociedade Zona centro continua sob-influência de mau tempo

Zona centro continua sob-influência de mau tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê para as próximas 24 horas, a continuação de mau tempo para a zona centro do país. Trata- se das províncias de Tete, Manica e Zambézia, onde prevê-se o registo de 50 milímetros de precipitação em 24 horas.

Segundo um comunicado do INAM chegado a nossa redacção central, os distritos de Chifunde, Macanga, Angonia, Tsangano, Moatize e Mutarara), na província de Tete estarão sob chuvas fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas.

Já, na Província da Zambézia, os distritos de Morrumbala, Mopeia, Milange, Gurué, Alto Molócuè, Gile, Ile, Namarrói, Lugela, Mocuba, Pebane, Maganja da Costa, Namacurra e Nicoadala) estarão igualmente sob chuvas fortes que assolam esta região há quase 20 dias. Nesta região, precisamente na zona de rio Ligungo, a estrada nacional registou mais de três cortes, obrigando os utentes a fazerem a travessia por meios ferroviários, isto é, através de pequenas embarcações do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades Naturais.

Na província central de Manica, os distritos de  Sussundenga, Manica, Báruè, Macossa, Guro, Tambara e Cidades de Chimoio e Gondola), também não vão escapar a estas intempéries que abalam a região centro do país.

Recomendado para si:  Ordem dos Advogados clama por políticas que garantam igualdade e desenvolvimento sustentável

O INAM recomenda a tomada de todas as medidas de precaução neste período de chuvas fortes.

Referir também que a ocorrência de chuvas torrenciais já criou danos humanos e matérias, tendo ceifado a vida de milhares de pessoas e desalojado vários concidadãos.