Desporto “Locomotivas” de Nacala apostam em Sérgio Faife

“Locomotivas” de Nacala apostam em Sérgio Faife

O Ferroviário de Nacala é o novo caloiro da próxima edição do Moçambola, a mais importante prova futebolística do país, na sua versão 2015 depois de se ter qualificado para a mesma ao ocupar o primeiro lugar da “poule” de acesso, a nível da região norte de Moçambique.

Sérgio Faife, que na última época foi treinador principal e posteriormente adjunto da Liga Desportiva de Maputo, vai comandar o recém-promovido ao Moçambola. Faife substitui Antoninho Muchanga, técnico responsável pela ascensão dos “locomotivas” de Nacala ao Moçambola. Antoninho evocou razões organizacionais para abandonar o Ferroviário de Nacala.

“Falei com o Antoninho, primeiro para o congratular por ter sido campeão provincial, depois por ter sido o vencedor da “poule” da zona norte e, logo que recebi o convite para treinar a equipe procurei-o primeiro pra saber quais as razões que o fizeram deixar o clube, porque para além de sermos colegas de trabalho somos amigos, e ele explicou-me tudo e eu disse-lhe o que estava a acontecer e ele liberou-me a dar esse passo, visto que não havia problema nenhum entre ele e o clube”, explicou Faife.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Para a presente temporada, a direcção do Ferroviário de Nacala, conjuntamente com Faife, deliberou garantir a manutenção do clube no Moçambola com vista a contrariar o que aconteceu nas últimas duas vezes em que o clube disputou a prova máxima do futebol nacional.