Destaque CDM aposta nas garrafas retornáveis

CDM aposta nas garrafas retornáveis

A empresa Cervejas de Moçambique (CDM), que tem vindo, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social e Ambiental, a apostar na utilização de garrafas retornáveis, atingiu até Outubro do corrente ano 93% de garrafas retornadas em toda a sua produção de marcas nacionais, nomeadamente a 2M, Manica, Laurentina e Impala.

A CDM, ao apostar nas garrafas retornáveis, pretende incentivar que, ao invés de se deitar as garrafas vazias no lixo, nos passeios, nas praias, ou outros locais impróprios, estas sejam devolvidas ao bar mais próximo, revendedor ou pontos de recolha de vasilhames como a Pagalata, para que possam ser posteriormente retornadas à empresa, onde são lavadas, enchidas novamente e redistribuídas, cumprindo todos os requisitos de higiene, saúde e segurança.

Para Pedro Cruz, Director da CDM, “Os resultados alcançados são positivos, mas queremos ainda melhorá-los, pois temos o compromisso de contribuir para um ambiente mais limpo e sustentável de Moçambique”.

Esta iniciativa da CDM, que abrangia as garrafas de 550 ml e que foi estendida às garrafas de 330Ml, permite, igualmente, que quem devolve as garrafas beneficie do recebimento do respectivo valor do depósito de vasilhame. A entrega de vasilhame pode ser feita através de vários pontos instalados no país.

Recomendado para si:  Homem de 47 anos detido na Matola por posse ilegal de arma de pressão