Depois da morte e sepultura do capitão e guarda-redes da selecção sul-africana, Senzo Meyiwa, a sua viúva Mandisa Mkhize disse que seu marido estava deixando-a por causa da cantora e actriz Kelly Khumalo, segundo citou este Domingo, o jornal City Press.
A viúva disse ainda que ela tinha aceitado que o tinha perdido para sempre.
“Eu respeito a decisão do Senzo, de se separar de mim para ficar com Kelly Khumalo”. Mkhize teria dito numa mensagem de texto que não se sentia traída após Meyiwa lhe ter dito que ele e Khumalo estavam juntos.
“Nós não terminamos o relacionamento com amargura, ou melhor com rancor um do outro. Ele é o pai da minha filha e apesar de tudo, ele não é uma pessoa má”.
“Desejo-lhe o bem, eu estou em paz com tudo”, disse ela.
Em Abril, Meyiwa e Mkhize foram destaque na capa da revista Drum, e falaram do amor que nutriam um pelo outro. Os dois disseram durante uma entrevista que eles estavam a tentar recuperar o seu casamento e que Meyiwa tinha terminado seu relacionamento com Khumalo.
Quando Mkhize descobriu que seu marido reatara o seu relacionamento com Khumalo ela se mudou para seu apartamento em Buccleuch, Joanesburgo.
Meyiwa foi baleado mortalmente no domingo passado, 26 de Outubro, em Vosloorus, Ekurhuleni, quando ia visitar Khumalo. Dois homens supostamente armados teriam entrado na casa onde estava o ex-capitão, exigindo celulares, e acabaram o alvejando antes de fugirem.
Khumalo disse ao Sunday Times, que Meyiwa planeava separar-se da Mkhize e casar-se com ela.
“Eu nunca fui amada por ninguém como Senzo me amava. Ele estava disposto a fazer qualquer coisa para mim… Seu coração estava comigo”.