Destaque Cervejas de Moçambique, forma “Mestres da Cervejas”

Cervejas de Moçambique, forma “Mestres da Cervejas”

O Programa Mestre da Cerveja, insere-se no forte compromisso que a empresa Cervejas de Moçambique (CDM) tem com a profissionalização e formação dos recursos humanos envolvidos desde o momento da criação da cerveja, até à forma de servi-la.

O propósito deste programa é comunicar aos participantes que a Laurentina Premium é uma marca especial, de requinte: produzida 100% à base de malte Pilsen sem aditivos nem conservantes, possuindo altos padrões de qualidade que já valeram à marca, prémios internacionais, sendo assim uma marca reconhecida internacionalmente que merece um tratamento especial e diferenciado.

Durante a formação, finda a qual se espera que os “barmen” e serventes se tenham tornado verdadeiros especialistas na arte da cerveja, serão abordados os seguintes tópicos: Método de fabrico; Rota pela fábrica (braçagem, fermentação, filtração e enchimento); Gestão e conservação da cerveja; Abordagem ao cliente; Servir com perfeição – garrafa; Servir com perfeição – draught.

O Programa Mestre da Cerveja vai contar com 7 sessões, cada uma com diferentes grupos de barmen e serventes, vindos de diversos estabelecimentos das cidades de Maputo e Matola.

Em entrevista com ao MMO, o representante da área comercial da CDM, falou da iniciativa da Laurentina Premium, onde surge pela necessidade de dar a conhecer e dar mais informação, dar ferramentas aos Barmans, pois são estes que os representam no mercado, para que estes consigam abordar ao cliente de forma mais explicativa e de uma forma que representa a Laurentina Premium.

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Sobre a selecção dos Bares, o nosso entrevistado disse: “A segmentação dos bares foi com base nos impacto que a marca (Laurentina Premium) tem e onde a marca tem alguma presença, o que não retira o desejo de fazer em mais estabelecimentos”.

“Começamos com uma base muito pequena e queremos alargar a base, não só para Maputo ou região Sul, mas igualmente levar a iniciativa para a região centro e norte do país”.

A Laurentina Premium iniciou por ser uma marca diferenciada e especial, assumindo a existência de marcas locais fortes e com qualidade superior e já conhecidas internacionalmente, a CDM pretende abranger para outras marcas e fazer uma segmentação de acordo com o consumo de marca nas diferentes zonas.

“O principal objectivo da formação não é só garantir que o barman conheça o produto que vende e capacidades para vender, mas para que também o próprio consumidor tenha uma experiência ao nível da marca”, disse.

“A formação vem a pensar mais na satisfação do cliente e os objectivos da CDM são secundários nessa formação”. completou.

representante do departamento comercial da CDM
Representante do Departamento Comercial da CDM

Os barmans que beneficiaram da formação já estão empregues em vários estabelecimentos, e a CDM apenas convidou com a autorização do patronato para que estes barmans fossem a fábrica para esta secção de formação.