Duas professoras do nível médio da cidade de St. Charles Parish, em Louisiana, foram detidas após serem acusadas de manter relações sexuais há três com um dos seus alunos, menor de idade.

Shelley Dufresne, 32 anos, e Rachel Respess, 24 anos, davam aulas de inglês na Destrehan High School.

Segundo a polícia, o estudante manteve relações sexuais a três com as duas professoras na casa de Rachel Respess. Os investigadores confirmaram que o primeior encontro foi em 12 de Setembro após um jogo de futebol americano e teriam ficado juntos até o amanhecer. Os três fizeram vídeos pelo celular dos seus encontros.

Dufresne, que dava aulas na escola há 10 anos, foi presa nesta terça-feira e condenada a pagar uma fiança de US$ 200 mil. Além disso, está sob prisão domiciliar, e não poderá sair de casa, excepto para a continuação do tratamento intensivo de saúde mental, consultas médicas e igreja.

Já Respess, que dava aulas no local há dois anos, se entregou na quarta-feira, mas não foi divulgada sua pena.

A polícia começou a investigação na última sexta-feira depois do estudante contar aos colegas que mantinha relações sexuais com as professoras. Segundo a lei do Estado da Louisiana, uma pessoa com menos de 17 anos não pode ter relações sexuais com qualquer pessoa com mais de 30 anos de idade. O ato é considerado um crime contra a moralidade sexual.