Já se confirmou o primeiro caso de Ébola no território espanhol, segundo noticia o “El Mundo”. Em causa, está uma enfermeira que foi responsável pelo tratamento do missionário espanhol, Manuel Garcia Viejo, infectado na Serra Leoa e repatriado para Espanha no dia 21 de Setembro. O missionário acabou por perder a vida no passado dia 25 de Setembro.
“a mulher chegou com febre ao hospital Universitário Fundação de Alcorón e foram realizadas as provas epidemiológicas”. “O primeiro resultado foi positivo, sendo que o segundo confirmou o primeiro teste”. Confirmaram as entidades espanholas.
A mulher está atualmente internada no hospital de Alcorcón onde deu entrada na manhã de ontem (06) e já foi criado um departamento de crise para dar seguimento a este primeiro caso de Ébola no país vizinho.
O contagio aconteceu nove dias depois do falecimento do missionário, que após cinco dias em tratamento no hospital Carlos III sofreu um “agravamento” afectado por uma desidratação e uma infecção hepático-renal.