33 Pessoas morreram em todo país, na semana passada, na sequência de 51 acidentes de viação ocorridos nas estradas nacionais.
Falando nesta terça-feira (14), no habitual briefing à imprensa, o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) Pedro Cossa, disse que foram registados no país 51 acidentes de viação, dos quais resultaram em 33 óbitos, 30 feridos graves e 56 feridos ligeiros.
Dos acidentes, 21 foram causados por má travessia dos peões, 04 choques entre carros, 03 despistes seguido de capotamento, 09 choque carro e moto e 06 excesso de velocidade.
“As possíveis causas dos acidentes foram excesso de velocidade aliado ao consumo de bebidas alcoólicas e má travessia de peões. E os seus protagonistas foram maioritariamente jovens do sexo masculino”, referiu.
Na mesma semana em análise a PRM em conexão com a Polícia de Trânsito fiscalizaram 26.250 viaturas em todo país e foram passadas 4.338 multas por diversas violações, 40 veículos apreendidos por diversas irregularidades, 60 cartas apreendidas pois os automobilistas estavam em estado de embriaguês e 14 indivíduos detidos por condução ilegal.