Sociedade Criminalidade Neutralizada quadrilha de gado bovino na Manhiça

Neutralizada quadrilha de gado bovino na Manhiça

Quatro indivíduos que se dedicavam ao roubo de gado bovino em Magude, província de Maputo, estão detidos desde o último Domingo no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique  (PRM).

Segundo testemunhas, há bastante tempo que este grupo dedica-se ao roubo de animais no distrito de Magude.

O Comandante da PRM no distrito da Manhica, Osvaldo Manhendje disse que os indivíduos caíram nas malhas das autoridades policiais graças a um trabalho que a corporação tem estado a desencadear no sentido de acabar com a onda de roubos de gado bovino bem assim a colaboração dos proprietários dos animais.

“Os meliantes roubaram  Seis cabeças de gado bovino  numa pastagem no bairro Chihanguanine, arredores do distrito de Manhiça e contactaram uma senhora chamada Angelina  para que comprasse os quadrúpedes”, explicou.

 Ainda de acordo com Manhendje, a cliente tratou de informar a PRM , que aconselhou -a  para que simulasse a compra  como forma de recuperar o gado  dos meliantes.

“Foi quando a senhora Angelina alugou um carro e foi ao encontro dos bandidos para levar o gado e posteriormente ao matadouro, foi ai onde foram surpreendidos os meliantes pela polícia”, concluiu.