O actual campeão e líder do Moçambola (2014) Liga Muçulmana, averbou a primeira derrota na décima nona jornada, no seu reduto, na capital do país, diante do Ferroviário da Beira por 0-1.
Num jogo histórico como diziam os dirigentes do clube da Manga culminou com a primeira derrota da Liga em seu terreno, com o recorde já quebrado, o actual líder dista-se apenas à cinco (5) pontos das locomotivas de Nampula, segundo classificado, sendo 42 pontos contra 37.
Os pupilos do Chiveve entraram com garra e determinação para vencer o jogo, faziam pressão, mas a defesa dos muçulmanos sempre esteve atenta para desbloquear os ataques protagonizados por Mário e Renildo, este último que abanou completamente a Liga, embora sem criar grande oportunidades claras de golo.
Os homens dirigidos por Faife Matsolo chegavam a baliza contrária rematavam fraco para a defesa do Internacional Wilard, por exemplo aos 14 minutos Telinho teve chance de abrir o placar mas atirou para as mãos do guarda-redes.
Em jeito de resposta Renildo aos 24 minutos faz boa recepção, mas rematou fraco, para a alusão dos adeptos, com este ataque o jogo ficou equilibrado até ao intervalo.
Na segunda parte Liga volta com energia para contrariar os locomotivas, logo aos 48 minutos o internacional Ziko remata ao lado.
De modo a refrescar os seus planteis os dois treinadores começaram com mexidas. No Ferroviário saiu Mário no seu lugar foi lançado Sencanhe, nos muçulmanos saiu Beu lesionado e deu lugar a Kito, também Liberty cedeu a Djer.
O grande perigo do jogo veio no minuto 63, Nelito assiste Renildo com Milagre já abatido atira por cima do travessão para agitação dos adeptos.
Passava o perigo, sinal de alerta do golo que não tardou para chegar, Sencanhe que entrou a substituir recebe Passe de Renildo e atirou apontar para o 1-0 resultado que se manteve até ao final da partida.
No final do jogo o treinador adjunto dos locomotivas, Victor Matine, afirmou que o objectivo foi conseguido, tendo acrescentado que a sua equipa entrou a dominar e sempre esteve em cima do seu adversário.
ʺPerdemos pela primeira vez, mas isso não significa que vamos parar por aqui, prometemos lutar para cumprir com os nossos objectivosʺ disse Sérgio Faife técnico dos muçulmanos.
Ele acrescentou que reconhece o adversário com quem jogou, pois trata-se de uma equipa com largas andancias no futebol Moçambicano.
Na outra partida, ainda na décima nona jornada do Moçambola o Ferroviário de Maputo empatou com Estrela Vermelha, tendo ficado apenas a um tris da linha de despromoção.