O partido Frelimo, representado pela sede da cidade de Maputo, escalou um dos mercados informais da cidade capital, neste que foi o segundo dia da campanha eleitoral. Desta feita, a comitiva começou por escalar o vulgarmente conhecido por mercado Adelina, nos arredores da cidade de Maputo, para caçar votos a favor do seu partido e candidato, Filipe Nyussi.
Rumo às eleições presidenciais e legislativas marcadas para o dia 15 de Outubro proximo, os partidos encontram-se nas campanhas eleitorais, ora, que iniciaram no passado domingo (31), em todo o país.
Entretanto, a Frelimo da cidade de Maputo, preferiu nesta segunda feira, fazer uma campanha porta-a-porta, de modo a convidar os eleitores para votarem a favor do seu partido e do seu candidato.
O partido da maçaroca, na sua campanha, tem prometido que no caso vença nos pleitos, levará junto com o seu candidato, avante o projecto dos sete milhões, como forma de descentralização e distribuição da riqueza, bem como, no combate da pobreza absoluta.
Filipe Nyussi, falando em Nampula neste Domingo, por sinal o primeiro da campanha, reiterou que o povo não vive e nem depende do gás, tendo prometido no entanto, tornar Moçambique, uma das grandes potencias de produção agrícola, a nível mundial.