O país registou aumento de cinquenta e oito (58) casos de acidentes de viação, ao longo da Estrada Nacional N1 e, nalgumas artérias do país. Este pronunciamento foi feito pelo porta-voz da polícia sobre os acidentes registados nesta última semana.
De acordo com o porta-voz da polícia Pedro Cossa, o país registou maior número de acidentes comparado, a semana de 9 a 15 deste mês.
ʺ No âmbito da fiscalização levado a cabo pela polícia, no que concerne acidentes de viação registamos cinquenta e oito (58) acidentes ao contrário de trinta (30) registados na semana de 9 a 15 do mesmo mês, disse Cossa.
Os acidentes continuam a crescer em quase todo país o que preocupa as autoridades policiais, pois, escorre muito sangue para além de perdas de materiais o que contribui negativamente para o desenvolvimento económico do país.
Segundo porta-voz cerca de cinquenta e quatro (54), pessoas perderam a vida, 47 foram feridos gravemente e 74 feridos ligeiros.
Causas dos acidentes
Condução em estado de embriagues, excesso de velocidade, aliados a má travessia dos peões são algumas causas que estão na origem.
Entretanto, Cossa referiu que ʺ na semana em análise registamos 21 casos do tipo atropelamento, 17 casos resultantes entre despisto e capotamento e 14 choques resultante em mortes. Ainda o porta-voz referiu que 17 casos foram por causa do excesso de velocidade e atropelamentos.
A maior parte dos acidentes, calculados em número de 45 foram protagonizados por indivíduos do sexo masculino.