A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, manifestou quinta-feira solidariedade para com as famílias das vítimas da queda de um viaduto em construção em Belo Horizonte (sudeste), que causou dois mortos e 19 feridos.
“O governo coloca-se à disposição da câmara municipal e das autoridades de Belo Horizonte para tudo o que for necessário”, depois de um viaduto em construção numa autoestrada na cidade ter ruído, escreveu Dilma Rousseff na rede social Twitter.
Um porta-voz da secretaria da Saúde do Estado de Minas Gerais adiantou que o balanço do acidente era de dois mortos e 19 feridos. Os bombeiros locais referiram um morto e 13 feridos.
O acidente ocorreu cerca das 15:30 horas (20:30 em Maputo) quando um viaduto em cimento ruiu sobre quatro veículos, dois camiões, um autocarro e uma viatura ligeira, a cerca de cinco quilómetros do estádio do Mineirão, que vai receber um jogo das meias-finais do Mundial de futebol, na terça-feira.
O viaduto desabou e esmagou um carro, metade de um autocarro que transportava passageiros, e atingiu ainda parte de dois camiões de obras, segundo a construtora responsável.
Desconhece-se o motivo do desabamento da estrutura. A avenida onde ocorreu o acidente está interditada neste momento e os serviços de salvação publica estão no local.