Nacional Bandidos armados assaltam financeiro da Renamo e roubam cerca de 600 mil...

Bandidos armados assaltam financeiro da Renamo e roubam cerca de 600 mil meticais

Seis bandidos armados ora a monte, assaltaram na sexta-feira última o tesoureiro do partido Renamo, o também deputado António Timba tendo se apoderado de 625 mil meticais que aquele quadro da “perdiz” acabava de levantar no banco.

O dinheiro segundo uma fonte do partido Renamo que confirmou o assalto, citada pelo diário “Canalmoz”, destinava-se ao pagamento de trabalhos internos do partido e não salários conforme já se desvendava na praça pública.

“António Timba na altura do assalto fazia-se acompanhar por um outro quadro da Renamo, identificado por Mateus Mazuca. Tinham saído duma agência do ‘Millennium bim’ da Avenida Julius Nyerere, próximo do Cinema Xénon, onde acabavam de proceder ao levantamento do montante que a seguir foi roubado. O assalto ocorreu em frente à Papelaria ‘Africarte’, na Avenida 24 de Julho, onde António Timba passou para comprar algum material, depois de sair do banco”, refere o “Canalmoz”.

No dia anterior (quinta-feira), segundo a publicação que temos vindo a citar, o tesoureiro da Renamo tinha comunicado à gerência da referida agência que no dia seguinte iria levantar os valores que depois foram roubados.