Sociedade Transportes Manuela Rebelo: “…as nossas aeronaves cumprem com rigor a manutenção…”

Manuela Rebelo: “…as nossas aeronaves cumprem com rigor a manutenção…”

Ontem, vice-ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo, saiu em defesa da LAM ao afirmar que as aeronaves que operam naquela companhia têm sido inspeccionadas periodicamente, não se podendo, segundo ela, atribuir as constantes avarias das aeronaves ao problema relacionado com a inspecção.

“Avarias são coisas que todos nós não esperamos. Acontecem por questões técnicas, mas sabemos de antemão que as nossas aeronaves cumprem com rigor a manutenção marcada. Neste momento, temos duas aeronaves fora a cumprirem o processo de manutenção”, disse a governante.

Entretanto, independentemente de qualquer explicação, verdade é que desde finais do ano passado viajar nos aviões da LAM tornou-se num acto de coragem. Fora os constantes atrasos, é preciso lembrar que, em Novembro de ano passado, o Embraer 190, desta companhia, despenhou-se na Namíbia, matando 33 pessoas. No dia 7 de Abril deste ano, o Bombardier Q400 bateu com a cauda na pista do aeroporto Oliver Thambo, na África do Sul, e no dia 7 de Junho corrente outro  Bombardier, Q400, que devia ter feito a ligação Maputo-Tete, regressou à pista do Aeroporto Internacional de Maputo uma hora e meia depois, devido a problemas técnicos anunciados aos passageiros no espaço pelo respectivo comandante.