Foi lançada em Maputo a «Missão Moçambique», este mecanismo, tem por objectivo apoiar a organização, sistematização e coordenação da acção conjunta das instituições do Governo, do movimento associativo desportivo e de outras entidades envolvidas no processo de preparação de eventos internacionais.
A cerimónia oficial foi presidida por Fernando Sumbana Júnior, ministro da Juventude e Desporto, que contou com a presença de dirigentes do Comité Olímpico e Para-olímpico, federações e associações desportivas.
Apesar de protagonizarmos a harmonia entre o Governo e o movimento associativo, em várias situações estivemos desencontrados ou desavindos. Com a Missão Moçambique passamos a contar com um mecanismo de coordenação institucional entre Governo e movimento associativo para apoio a atletas e selecções das diversas modalidades, disse o ministro no discurso.
Novidade também a presença de empresas como parceiros. Temos agora regras claras quanto ao apoio de empresas, optimizando os parcos recursos que têm disponíveis para o apoio aos atletas e selecções, concluiu.
Esta entidade surge num momento em que o pais regista um défice enorme de promoção das diversas modalidades desportivas.

















