Politica Acidente mata e fere agentes das FIR

Acidente mata e fere agentes das FIR

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um agente das Forças de Intervenção Rápida (FIR) morreu e outros 12 ficaram feridos, na sequência de um acidente de viação envolvendo a viatura em que eram transportados e uma outra ligeira.

O acidente ocorreu por volta das 20h00 de terça-feira, no bairro Guitambatuno, arredores da cidade de Inhambane. O mesmo foi do tipo choque frontal, seguido de capotamento da viatura militar, vitimando mortalmente o respectivo motorista.

Segundo apurámos, o camião militar transportava 17 agentes da FIR que saíam da região de Muxúnguè, com destino à cidade de Inhambane, para gozo das respectivas licenças, depois de 30 dias na zona mais tensa do país.

O Hospital Provincial de Inhambane confirmou a entrada de 13 militares vítimas do acidente, dos quais sete em estado grave. Destes, dois estão sob cuidados intensivos e inspiram cuidados especiais.

As causas do acidente continuam desconhecidas, contudo, a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane admite que o excesso de velocidade do camião militar possa ter sido uma das causas.