Sociedade Criminalidade Malfeitores assaltam Casa Paroquial da Boa Nova em Chibuto

Malfeitores assaltam Casa Paroquial da Boa Nova em Chibuto

Um grupo de cinco indivíduos, todos eles armados, executaram um acto que deixou em pânico a vila de Chibuto, na província de Gaza. Enquanto decorria a missa, por volta das 18 horas de quarta-feira, os malfeitores foram invadir a casa paroquial, tendo encontrado lá um dos padres, uma irmã e um seminarista, que não tinham ido à missa. Ameaçaram-nos, tendo-lhes amarrado os pés e os braços e selado a boca com fita-cola.

Enquanto isso, a missa estava a terminar. O padre que estava a celebrar a missa e o seu assistente dirigiram-se à casa paroquial e, quando lá entraram, depararam com os malfeitores, enquanto os seus companheiros estavam amarrados. Os recém-chegados também foram amarados. Os bandidos agrediram fisicamente um dos padres e levaram consigo dinheiro e telemóveis e abandonaram o local.

Isaías Macuácua, um dos assistentes, contou ao Canalmoz o momento de terror que ele e os padres viveram nas mãos dos malfeitores. “Estava tudo normal. Saímos da missa e fomos à casa paroquial. Quando lá entrámos, estavam os malfeitores armados, e o padre estava amarrado. Nós também fomos amarrados nos pés, nos braços e na boca”, disse, acrescentando que, quando os malfeitores se retiraram, saiu para pedir ajuda.

Recomendado para si:  Idoso de 60 anos detido em Maputo por falsificação de moeda estrangeira

Junto à Casa Paroquial da Boa Nova de Chibuto, funcionam o Instituto Médio de Administração e Comércio, o Instituto Superior de Gestão de Negócios e o Lar Feminino das estudantes do IMAC. Toda a gente ficou em pânico.

A Polícia deslocou-se ao local cerca de uma hora e meia depois e tentou sem sucesso seguir pistas. Mas entretanto, e como já é habitual, “continua a trabalhar”.