Sociedade Documentos pessoais do juiz Silica encontrados na Matola

Documentos pessoais do juiz Silica encontrados na Matola

Os documentos pessoais do juiz Dinis Silica, assassinado no passado dia 8 de Maio, na esquina da Avenida da Malhangalene com a Avenida Marien Ngouabi, na cidade de Maputo, foram encontrados por cidadãos, na semana passada, num terreno baldio, numa zona de difícil acesso, no bairro da Machava-Socimol. 

Uma fonte familiar contou ao Canalmoz que os documentos foram encontrados por cidadãos. Trata-se de uma carta de condução, cartão do Número Único de Identificação Tributária (NUIT) e três cartões de Banco. A população informou a Polícia, que se dirigiu ao local e recolheu os documentos.

É preciso notar que os assassinos não chegaram a descer da sua viatura no dia do assassinato. Dispararam cerca de 30 tiros a partir da viatura e puseram-se em fuga. Foi a Polícia quem abriu a viatura do juiz para trabalhos de perícia e, segundo uma fonte policial, a carteira do juiz estava dentro da viatura, ficando por explicar quem foi, dentro da própria Polícia, que extraviou os documentos do juiz.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança avaliação ambiental nas principais minas de Tete

Este episódio vem juntar-se ao outro da teoria do dinheiro que alegadamente estava na viatura. É que a Polícia não apresentou o dinheiro no local do crime, e, quando foi aberta a viatura do juiz no local do crime, ninguém viu. Foi a Polícia que, por volta das 12 horas, telefonou às redacções a informar que afinal o juiz trazia mais de três milhões de meticais. 

Os documentos agora encontrados foram encaminhados à Polícia, sob responsabilidade da brigada da Polícia de Investigação Criminal na Matola, que diz que está a investigar o caso.