Sociedade Falso comunicado marcando tolerância de ponto para 2 de Maio agita empresários...

Falso comunicado marcando tolerância de ponto para 2 de Maio agita empresários e cidadãos

Um falso comunicado, alegadamente do Ministério do Trabalho, que foi posto a circular na tarde de ontem nas redes sociais e que marcava tolerância de ponto para o dia 2 de Maio próximo, criou uma verdadeira agitação nos empresários e nos cidadãos em geral. O comunicado com a referência Nr. 097/GI/MITRAB/2014, que foi difundido como sendo do gabinete de imprensa do MITRAB, anunciava que o Governo decidiu decretar tolerância de ponto para o dia 2 de Maio, sexta-feira da próxima semana.

Ao princípio da noite desta quinta-feira, o gabinete de imprensa do Ministério do Trabalho veio a público desmentir a informação através dum comunicado. “Este Gabinete assegura a todos os trabalhadores, funcionários públicos, empregadores e à sociedade em geral que tal informação é FALSA e o comunicado em referência é de proveniência duvidosa, com um carácter obscuro, do ponto de vista de intenção, porque os seus autores, que serão responsabilizados devidamente, tiveram o único objectivo de confundir a opinião pública e criar instabilidades de vária natureza”, lê-se no comunicado assinado por Jafar Buana, assessor de imprensa do Ministério do Trabalho.

Recomendado para si:  Insurgentes de Cabo Delgado atacam e incendeiam 45 casas em Memba

Portanto não haverá tolerância de ponto no dia 2 de Maio. Trabalha-se. 

Tal boato foi colocado a circular na sequência das excessivas e desnecessárias tolerâncias de ponto que vêm sendo decretadas pelo Ministério de Trabalho, que já colocaram o Governo e os empresários em rota de colisão. Devido às últimas decisões do Governo em matéria de tolerâncias, que claramente visam fomenter a preguiça para o prejuízo das empresas e dos cidadãos, muita gente não duvidou do falso comunicado. Mas o facto é que não haverá tolerância de ponto.