Nacional Polícia neutraliza ladrões de gado

Polícia neutraliza ladrões de gado

A Polícia da República de Moçambique (PRM) neutralizou uma quadrilha de cinco indivíduos que se dedicava ao roubo de gado, no distrito de Namaacha, província de Maputo. Os malfeitores confessam o seu envolvimento no crime, mas dizem que o faziam a mando de um tal Gabriel Matola. A informação foi avançada a semana passada pelo oficial de Imprensa no Comando Provincial de Maputo, Emídio Mabunda.

“O gado era muitas das vezes vendido nalguns mercados da capital do País. A Polícia está a trabalhar de modo a buscar mais elementos para esclarecer o caso”, disse Mabunda.

Os meliantes confessam o seu envolvimento no crime, mas apontam Gabriel Matola como sendo suposto mandante. Os indivíduos ora a contas com a Polícia disseram que o gado roubado era deixado numa quinta do referido Gabriel Matola, no distrito de Namaacha.

Alfredo Tivane, tido como líder do grupo, disse estar detido por ter participado no roubo do gado bovino que está em Gunbe, na quinta do suposto mandante do crime. Eles recebiam 1500 meticais depois da venda.

Por seu turno, Quenete Moisés disse estar detido por ter sido surpreendido a levar o gado do senhor Gabriel Matola. Os outros elementos são: Filipe Masia, Samuel Moisés e Xavier Homo.