Um grupo de seis homens armados sequestrou um cidadão moçambicano por volta das 10 horas no bairro de Tsalala, no município da Matola, onde residia. A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que para além da vítima os sequestradores também queriam o celular que a mesma usava. Só que a Polícia não explicou que tipo de celular se trata ou o que fez com que os malfeitores estivessem interessados no mesmo. O porta-voz da Polícia no Comando, no briefing desta terça-feira, João Machava, diz tratar-se de um ajuste de contas.
“Tudo indica que há ajuste de contas. Para além de terem levado o cidadão, também pretendiam o telemóvel que ele fazia o uso”, disse Machava.
O referido celular já se encontra nas mãos da Polícia para investigações.
Machava diz que a informação de que os sequestradores queriam o celular da vítima foi dada pela namorada daquela que no momento do crime encontrava-se em casa. A casa onde residiam era arrendada há seis meses.
A Polícia diz que neste momento decorrem diligências para a localização dos sequestradores.Populares, segundo a Polícia, dizem que o indivíduo sequestrado não tinha amigos no bairro. Para alegadamente proteger os bens da vítima, a Polícia diz que os recolheu para a 5ª Esquadra.