Sociedade Saúde Água da Namaacha “contaminada”

Água da Namaacha “contaminada”

O Governo através do Ministério da Saúde, mandou encerrar a empresa Água da Namaacha – uma das principais fornecedoras de água engarrafada – e deu ordens para a retirada imediata da água que está a venda no mercado, devido a problemas graves no seu sistema de tratamento.

Quem pediu as análises da água vendida pela Água da Namaacha, foi a Direcção nacional da Saúde Pública, a pedido curiosamente da Presidência da República.

O Ministério da Saúde através da Direcção Nacional da Saúde Pública fez a colheita de 12 amostras de água engarrafada de 0.5L e 6 amostras de 1.5L e enviadas para o Laboratório Nacional de Higiene Água e Alimentos (LNHAA), para análises laboratoriais.

Água da Namaacha “contaminada”
Governo manda encerrar temporariamente a empresa e manda recolher água no mercado

Segundo os resultados documentados com a referência 2897/003/DNSP/2013, a que o CanalMoz teve acesso, da análise, foi constatado que “a empresa tem problemas de infiltração no tecto da sala de enchimento, para além de um funcionamento deficiente do sistema de drenagem com aguas espalhadas no soalho”.

Assim sendo, o Governo ordenou a retirada imediata das prateleiras das amostras da água engarrafada NAMAHACHA com as referências seguintes:

Recomendado para si:  Índia entrega a Moçambique mais de duas toneladas de medicamentos