Politica Detida mulher acusada de espancar a mãe até à morte

Detida mulher acusada de espancar a mãe até à morte

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve na última segunda-feira uma mulher de 25 anos de idade na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, indiciada de ter morto a sua própria mãe com recurso a pau de pilar.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Gaza, Jeremias Langa, disse nesta terça-feira ao Canalmoz que o crime ocorreu no passado dia 03 de Dezembro corrente na localidade de Maciene, posto administrativo de Chongoene, no distrito de Xai-Xai, onde a mulher, cuja identidade a Polícia não revelou, teria agredido até à morte a própria mãe usando um pau de pilar. Segundo a PRM em Gaza, quando a jovem apercebeu-se da morte da mãe levou o corpo para o mato, onde teria abandonado a 400 metros da casa, pondo-se de seguida em fuga para parte incerta.

A captura da mulher, ainda de acordo com Jeremias Langa, resultou de diligências feitas pela Polícia e graças à denúncia popular.

“Ela foi neutralizada no dia 9 de Dezembro de 2013, e encontra-se neste momento detida na 2.ͣ Esquadra da PRM”, disse o porta-voz da PRM em Gaza. Não foram avançadas os motivos que levaram a jovem mulher a assassinar a mãe, mas a Polícia diz estar a investigar o caso para esclarecimentos.

Recomendado para si:  Ex-guerrilheiros da RENAMO criticam liderança de Ossufo Momade