Politica Presidente da CPE de Tete trata primeiro secretário da Frelimo por “camarada”

Presidente da CPE de Tete trata primeiro secretário da Frelimo por “camarada”

Durante a cerimónia da divulgação dos resultados intermédios das eleições autárquicas, no último sábado, o presidente da Comissão Distrital de Eleições na cidade de Tete, José Marte, “perdeu controlo de si” e começou a tratar o secretário da Frelimo por “camarada primeiro secretário” em plena cerimónia do Estado.

A situação deixou embaraçado o próprio primeiro secretário da Frelimo, Xavier Sacambwera, e criou um mal-estar generalizado na sala.

Ultrapassado o embaraço, a CPE anunciou os resultados intermédios que dão vantagem folgada à Frelimo e seu candidato Celestino Checanhaza. A Comissão de Eleições da cidade de Tete fez saber que no apuramento feito até aqui, Celestino Checanhaza conseguiu 31.023 votos, contra 16.109 do seu adversário directo Ricardo Tomás, do MDM. O partido Frelimo também lidera o processo de contagem dos votos, tendo conseguido 30.683 votos, contra 16.232 votos do MDM.

Recomendado para si:  IMD e AR assinam memorando para promover boa governação e inclusão democrática