Sociedade Segurança Dezasseis pessoas morrem em acidentes de viação em Maputo e Nampula

Dezasseis pessoas morrem em acidentes de viação em Maputo e Nampula

Catorze pessoas morreram e uma contraiu ferimentos graves num acidente de viação ocorrido na noite de sábado (26), na Estrada Nacional número quatro (EN4), a 10 quilómetros do posto fronteiriço de Ressano Garcia, na província de Maputo.

Outras duas pessoas também perderam a vida em consequência de outro acidente de viação violento do tipo choque entre uma viatura e uma motorizada, na noite do mesmo dia, na Estrada Nacional número oito (EN8), no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula.

Relativamente ao sinistro rodoviário de Ressano Garcia, o mesmo envolveu um minibus de transporte semi-colectivo de passageiros, com a matrícula AAA 936 GZ, que seguia em direcção a Maputo, ido da vizinha República da África do Sul, e um camião com a matrícula 808 MP, que circulava em sentido contrário.

Entretanto, o condutor do camião desapareceu logo após o sinistro mas a Polícia contactou a empresa na qual trabalha. Dos óbitos, quatro ficaram entaladas no interior do minibus e só foram retirados graças à intervenção dos bombeiros.

Em relação à desgraça da cidade de Nampula, testemunhas contaram que o automobilista da viatura estava a conduzir à alta velocidade, tendo cortado prioridade do motociclista. Depois da colisão, o motorista fugiu e deixou as vítimas no local, onde uma perdeu a vida e outra num hospital, no domingo (27), depois de ter sido amputada a perna direita devido à gravidade das contusões.