Economia BP vai investir mais de USD 85 milhões em Moçambique

BP vai investir mais de USD 85 milhões em Moçambique

A BP confirmou recentemente planos de investir mais de 85 milhões de dólares em Moçambique nos próximos cinco anos, novos projectos de remodelação das suas infra-estruturas. A informação foi avançada esta terça-feira por Thandi Orleyn, Directora da BP para a África Austral (BPSA) que está de visita a Moçambique.

Segundo disse, a maior parte do investimento, cerca de $US 75 milhões, será focalizado na remodelação de infra-estruturas, com o intuito de melhorar a segurança operacional e a garantia dos fornecimentos a partir das terminais da BP: Nacala, Beira e Matola. As remodelações resultarão numa maior capacidade de armazenagem de combustíveis para satisfazer a crescente demanda nacional e regional. Os restantes 10 milhões dólares serão orientados para a reabilitação e ampliação da capacidade das suas infra-estruturas nos dois principais aeroportos do país.

Está também previsto investimentos para a rede retalhista, com o objectivo de revitalizar a experiência dos clientes. Além disso, a BP aumentará a sua rede em Moçambique, construindo mais Postos de Abastecimento. Os actuais Postos de Abastecimento no país serão remodelados como parte do Programa de Qualidade. “O objectivo principal do Programa de Qualidade é garantir que todos os Postos de Abastecimento baseados nos países em que operamos satisfaçam os padrões internacionais,” afirmou Orleyn.

Recomendado para si:  Governo assegura que funcionários fantasmas não constituem encargo para o Estado

Orleyn reiterou que o empenho da BP não é só sobre capital e investimentos comerciais, mas também desempenhar um papel mais significante no país, ajudando o governo a alcançar o crescimento sustentável. “Além da participação económica, estamos também empenhados em contribuir para a elevação social do país,” afirmou a Sra. Orleyn.